25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Iges-DF pretende demitir 140 trabalhadores?

SindSaúde não vai admitir esta atitude e já recorreu ao governador contra os desligamentos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Chegou ao conhecimento do SindSaúde diversos relatos, por e-mail e mensagens de WhatsApp, de trabalhadores e trabalhadoras, sendo a maioria mulheres, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), temendo uma lista de mais de 140 profissionais que seriam demitidos.

Veja algumas mensagens:

Após o recebimento dos pedidos de ajuda, mesmo com suas divergências ideológicas, mas entendendo que o momento da pandemia não é favorável para desligamentos, além de estar preocupado com as famílias que ficarão sem recursos neste final de ano, o sindicato já recorreu ao governador Ibaneis Rocha (MDB) para que tal atitude não seja efetivada e entregou nesta sexta-feira (26) um ofício à diretoria do Instituto, com cópia ao Secretário de Saúde, repudiando estas demissões.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o momento pede uma luta incansável contra o desemprego que assola diversos lares no Brasil. “Mesmo com nossa opinião contrária sobre a criação do Iges-DF pelo governo Rollemberg, não vamos apoiar a demissão de ninguém. Estamos lutando contra o desemprego em Brasília. Os trabalhadores podem ter certeza que o SindSaúde está ao lado deles contra esta maldita lista de 140 demissões no Instituto”, declara Marli.  

Clima organizacional desconfortável

O sindicato já acionou o Poder Executivo local acerca destes desligamentos que tanto vão impactar na vida destas famílias.  Segundo os relatos, existe um verdadeiro terrorismo no Iges-DF a respeito desta lista de demissões, o que causa um clima organizacional desconfortável e impróprio para uma boa execução das atividades.

“Os serviços de saúde são fundamentais, sobretudo neste momento, os heróis da saúde precisam ser respeitados e não serem amedrontados com o despautério de listas de demissão que podem ser vistas como assédio que causa instabilidade em um ambiente que necessita de tranquilidade para ser bem executado, como é o atendimento a um paciente”, pondera Marli.

Um ofício foi entregue ao Iges-DF, nesta sexta-feira (26), à diretoria do Instituído para que estas demissões não ocorram.

CLIQUE AQUI e leia o ofício na íntegra

“Brasília tem dado exemplo com seus heróis da saúde e essa lista é um desrespeito aos que tanto se dedicaram e continuam se dedicando para salvar vidas ao longo da crise sanitária do novo coronavírus”, diz a presidente Marli.

O Sindicato já se movimentou e está ao lado dos trabalhadores e de suas famílias.

Na contramão da Economia

Para a diretoria do SindSaúde, esta posição do Iges-DF vai contra a política adotado pela atual gestão da Economia do DF que é de geração de empregos e renda, diminuição de impostos, combate a fome e aquecimento econômico. Interesses ocultos nesta lista de demissões não podem manchar um planejamento que tem se mostrado eficaz.  

“A direção do Iges-DF tem que avaliar se quer comprar esta briga. Viva a proteção do emprego do povo de Brasília, onde ele estiver”, finaliza Marli.

  • Aguarde novas atualizações sobre o caso
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img