21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Gratificações só para os chefes

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Apadrinhados de Rollemberg recebem benefícios mesmo exercendo cargos de chefia, o que vai contra a Lei n° 318/92

Enquanto diversos servidores tiveram a Gratificação de Atenções Básicas (GAB) e a Gratificação de Movimentação (GMOV) suspensas pelo GDF, os “amigos do governador Rodrigo Rollemberg” continuam recebendo normalmente, mesmo exercendo cargos de chefia, o que é proibido por lei.

O SindSaúde denuncia o caso de um servidor que é técnico administrativo, ocupa cargo de chefia no Núcleo de Pessoas da Diretoria de Atenção Primária (DIRAPS) do HRAN e recebe a GAB e GMOV. O servidor em questão possui salário no valor de R$ 886,00 e um acréscimo de R$ 602,00 de gratificação.

“Quer dizer que os apadrinhados podem receber todas as gratificações, enquanto os outros servidores que realmente estão desempenhando atividade dentro da atenção básica são prejudicados? Isso é um absurdo”, denuncia Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Contracheque na íntegraDe acordo com a Lei n° 318/92, todos os servidores que exercem cargo de chefia e não estão trabalhando em atenção básica da Saúde, por isso, são proibidos de receber essas gratificações.

 

ASSEMBLEIA

Atenção servidor da Administração Central (ADMC)! O SindSaúde convoca a todos para assembleia amanhã (8), às 10h. Na pauta, a retirada das Gratificações de Movimentação (GMOV) e de Atenções Básicas (GAB).

A ameaça aos direitos dos trabalhadores se deu após o Tribunal de Contas do DF (TCDF) questionar o pagamento da GMOV aos servidores da ADMC, por entender que a mesma não é unidade de saúde, portanto, excluída da previsão legal. Já no caso da GAB, a Corte afirma que ela só deve ser paga a quem trabalha diretamente na assistência aos pacientes.

O SindSaúde não pactua com essa decisão e lutará pela manutenção dessas gratificações. Para isso, contamos com a mobilização de todos. Não deixe de comparecer à assembleia!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img