20.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

Emergência do Gama é fechada

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por causa de superlotação no pronto-socorro, direção suspendeu o atendimento por tempo indeterminado.

O Hospital Regional do Gama (HRG) suspendeu, temporariamente, o atendimento aos pacientes do pronto-socorro alegando superlotação. Desde o último dia 19, a emergência não está atendendo pacientes que procuram atendimento na Clínica Médica.

Segundo a direção do hospital, o atendimento só voltará ao normal após diminuir o número de pacientes que estão internados no pronto-socorro. Enquanto isso não acontece, os médicos escalados estão exercendo suas atividades na reavaliação e assistência desses pacientes.

De acordo com a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, a situação é reflexo da má gestão do governo Rollemberg e, apesar das dificuldades financeiras em governos passados, nunca foram fecharam tantas emergências em tão pouco tempo.

“Isso é o resultado da péssima gestão desse governo. A saúde sempre esteve um caos, mas nunca na história do DF se fecharam tantas emergências. São clínicas médicas, pediatrias, ortopedias, todas fechadas em tão pouco tempo. Mesmo sem dinheiro, as emergências sempre se mantiveram abertas”, explica.

Não há um prazo para que o atendimento no pronto-socorro do HRG volte ao normal. A área de internação terá assistência médica. Porém, novos pacientes não serão aceitos. A orientação é que eles procurem outras unidades, como o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Marli acredita que o fechamento de emergências pode ser uma manobra por parte do governo, com o objetivo de sucatear a saúde, o serviço público e desgastar o servidor a fim de obter sucesso na aprovação do projeto de lei que cria o Instituto Hospital de Base, pois assim, o projeto seria apresentado como ima possível “solução” para os problemas na saúde do DF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img