23.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

Estabilidade em risco

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Projeto de lei 106/2017 do GDF irá utilizar avaliação de desempenho dos servidores públicos do DF para retirar gratificações

O GDF encaminhou à Câmara Legislativa o projeto de lei complementar para regulamentar o artigo nº40, da Lei Orgânica. A medida pretende ampliar os resultados da avaliação de desempenho dos servidores públicos do DF, que é realizada anualmente.

A proposta do governo, que está em tramitação na Casa, prevê que o resultado da avaliação seja utilizado como requisito para conceder ou retirar benefícios e gratificações, para a promoção ou não, nas classificações funcionais. Penalidades mais extremas, como a exoneração, também constam no PL.

“Quando pensamos que o estoque de vilanias do governador se esgotou, ele mostra a sua face mais sádica, enviando esse projeto para votação na CLDF. Vamos procurar todos os parlamentares para demonstrar, de forma inequívoca, a nossa indignação e resistência”, salientou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

A dirigente sindical lembrou ainda que atualmente o serviço público conta com mais de 100 mil servidores no GDF e 34 mil, na saúde.

“Somos um grande exército e vamos lutar para que, não surrupiem o que foi conquistado com muita luta! Não há meio termo: ou os deputados estão ao lado de Rollemberg ou a favor dos trabalhadores!”, diz Marli Rodrigues.

O departamento jurídico do SindSaúde iniciou uma análise técnica do PL, para nortear as ações a serem tomadas.

Conheça o PLC 106/2017, clicando aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img