Gata garantida em lei! PL é aprovado na Câmara Legislativa

03/04/2013 - 14:32 // Por Lurian Leles // Mobilização

A incorporação da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (Gata) está assegurada pela lei. O projeto de lei (PL) 1309/2012 foi aprovado em 2 turno na Câmara Legislativa (CLDF) por volta das 23:30 de quinta-feira (13/12) e deverá ser sancionado pelo  governador Agnelo Queiroz em no máximo 30 dias.

Para a diretora do SindSaúde Marli Rodrigues, a aprovação do projeto representa uma correção na discriminação sofrida pelos servidores em relação às demais categorias da saúde. "Desde de 2009 esperamos por esse momento e apesar do longo parcelamento, nós conquistamos a Gata", disse. "Foi uma luta árdua, compreendida por poucos e sofrida por muitos. Hoje finalizamos essa etapa e temos sim muito o que comemorar, pois conseguimos sair de um acordo e transformar isso em lei", avaliou.

"Isso só foi possível porque os parlamentares dessa Casa se comprometeram em votar imediatamente o PL tão logo ele fosse encaminhado. Esse acordo foi honrado e agradecemos muito o apoio", avaliou o presidente do SindSaúde, Agamenon Torres.

 

 

 

Veja também:

Mobilização Convocação Urgente ATENÇÃO SERVIDORES, MESMO O GOVERNO ANUNCIANDO QUE FARÁ O PAGAMENTO DESSE MÊS SEM PARCELAMENTO, ESTÁ...
Mobilização Campanha #EUFICO é lançada com sucesso https://www.youtube.com/watch?v=4lFRWesnBiQ Servidores do Hospital de Base mandam recado para Rollemberg durante lançamento da campanha #EUFICO Na manhã...
Mobilização EU FICO! EM DEFESA DO HBDF DIGA AO GOVERNADOR QUE EU FICO! É possível adicionar um tema (campanha)...