24.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Campanha #EUFICO é lançada com sucesso

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Servidores do Hospital de Base mandam recado para Rollemberg durante lançamento da campanha #EUFICO

Na manhã de hoje (15/8), o SindSaúde lançou oficialmente a campanha #EUFICO. Com um coffebreak realizado no corredor 5 do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), o sindicato detalhou todos os motivos da campanha para os servidores.

“O governo Rollemberg sucateou a saúde no DF para tentar justificar a implantação de OSs aqui. A criação desse instituto é um tapa na cara de todos os servidores, pois querem nos tirar do Base para colocar terceirizados, tudo em troca de votos. Essa campanha é para evitar que Rollemberg não monte seu esquema de corrupção dentro do Hospital de Base”, destacou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Para a sindicalista, é muito estranho sócios de grandes laboratórios assumirem cargos de direção no HBDF. Além desse absurdo, os servidores do local estão sofrendo assédio moral diariamente, como forma de pressão para que peçam transferência antes da instalação do Instituto.

“Os encarregados de Rollemberg estão pressionando os trabalhadores a saírem daqui. Seremos firmes e enfrentaremos essa situação juntos. Se alguém tem que sair, esse alguém é vc, governador”, ressaltou Marli.

O deputado distrital Wellington Luiz (PMDB) e a deputada federal Érika Kokay (PT) também estiveram no lançamento da campanha e afirmaram que lutarão juntos com os servidores.
“Assédio moral é crime. Recebo denúncias diariamente de servidores que estão sendo ameaçados por suas chefias e sofrendo represálias. Não podemos aceitar essa situação. Esse governo já ultrapassou os limites de desrespeito contra o servidor. Agora, já fala até em parcelamento de salários”, afirmou o distrital.

Para Erika Kokay, a criação do Instituto Hospital de Base faz parte das negociatas de Rollemberg, que quer se apropriar do hospital e torná-lo um cabide de empregos.
“Essa terceirização que o governador quer fazer é para conseguir apoio dos empresários durante a campanha do próximo ano, em troca de empregos dentro do instituto. Governos passam e em 2018 esse acabará”, denunciou a parlamentar.

Os servidores presentes no café da manhã reiteraram o pedido para que o SindSaúde se mantenha firme na resistência e não ceda aos apelos do governo para ajudar a implementar o Instituto. A presidente da entidade garante que “Com a gente não tem canto da sereia. Tomamos nossa posição em respeito ao desejo da maioria dos servidores que não aceitam entregar o HBDF para virar Instituto. Contem conosco! Vamos às ultimas instâncias!”, assegurou.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img