21.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

Qual a sua cara Câmara Legislativa?

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Amanhã (20/06), às 15h, Brasília viverá o dia “D da Saúde”, deputados decidem o destino da Saúde Pública do DF

É tudo ou nada, agora. Será votado em dois turnos o PL que cria Instituto Hospital de Base, patrocinada pelo governador Rollemberg e parte da Câmara, a “mega operação de retirada do sofá da sala”. Ou seria melhor “operação engana trouxas”.

Achar que transformar o HBDF em instituto vai transformar a saúde do DF,  só mesmo tendo uma mente muito ingênua ou de má fé.

Gostaria de acreditar que o sr. governador, secretário de saúde e outros defensores dessa “brilhante” ideia são geniais e criaram a solução mágica para o caos da Saúde Pública do DF.

Desde da demissão em massa de três mil servidores, em 1999, inviabilizando a Atenção Primária à Saúde, os hospitais vêm sobrecarregados dia após dia.

Atualmente não existem equipes de saúde em postos, centros, hospitais regionais e nas UPAs criadas para tirar as pequenas urgências das demais unidades.

É aí vem o desgovernado Rollemberg afirmar que tem a “pílula mágica” para a melhoria da saúde?! Não basta as experiências que já tivemos de Instituto no DF e os exemplos dos demais estados, como o Maranhão (PI)?

Além disso, esse projeto é uma porta aberta para destruição do Sistema Único de Saúde (SUS).

O modelo das OS não resolve os problemas existentes e cria outros: desvios, contratações irregulares, prejuízos aos servidores que com sacrifícios ainda conseguem manter em funcionamento as unidades, com falta de materiais, equipamentos, medicamentos, etc.

O SindSaúde convoca TODOS OS SERVIDORES para lotarem o plenário da Câmara Legislativa e salvar a capital do País de mais esse lamaçal da corrupção.

É lembre-se deputados(as): 2018, já é quase amanhã!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img