30 C
Brasília
quinta-feira, 1 outubro, 2020

SindSaúde garante vitória judicial contra plano de saúde de sindicalizada

Atendendo ação do Jurídico do sindicato, juiz determinou que Unimed realizasse exames em até 48 horas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Jurídico do SindSaúde conseguiu mais uma vitória importante para uma sindicalizada, desta vez contra o plano de saúde da Unimed.

Após ter seus pedidos de exames negados, em pleno tratamento contra um câncer de mama, Lucrécia Silva foi atendida pelo departamento jurídico do sindicato e ajuizou ação na Justiça.

Os pedidos de exame eram referentes a cintilografia óssea, mamografia bilateral e ultrassonografia de mamas, porém foram negados pelo plano.

O juiz acolheu o pedido apresentado no processo e determinou que fosse autorizada, em 48 horas, a realização dos exames por entender que caso contrário poderia colocar em risco a vida da autora.

“Recebi um atendimento de excelência pela equipe de advogados do SindSaúde. Foram dedicados, prestativos e eficientes quando eu mais precisei. Me sinto em total segurança sendo assistida por esses profissionais”, disse Lucrécia.

Sempre que ocorrer a violação de direitos, recorrer ao Judiciário é uma alternativa para estabelecer a ordem legal e garantir o regular exercício dos direitos que assistem os trabalhadores sindicalizados.

“O SindSaúde está fazendo valer o direito de cada sindicalizado e o nosso Jurídico tem colecionado vitórias importantes, cotidianamente, a exemplo dessa, que salvou a vida de uma sindicalizada da entidade”, aponta Marli Rodrigues, presidente da entidade.

Atendimento durante pandemia

O Jurídico SindSaúde-DF continua os atendimentos a servidores sindicalizados por videochamada. A medida foi disponibilizada para abertura de novos processos e para situações emergenciais e terá utilização enquanto durar o decreto que restringe o atendimento pessoal na sede do sindicato, motivado pela pandemia mundial do coronavírus.

As solicitações devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico e as novas demandas ou casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.

A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e avaliadas por mensagem no número: 61 99314-3952 – WhatsApp do Jurídico.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Outubro Rosa: Mesmo com a pandemia a prevenção do câncer de mama não pode parar

Já virou tradição que em outubro os estabelecimentos de saúde, assim como outras instituições, além de campanhas...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está...

Servidores da Saúde receberão R$ 7,3 milhões em pecúnias nesta quinta-feira

Ao todo, 2.477 servidores aposentados receberão mais uma parcela do acordo
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??