23.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

SindSaúde garante vitória judicial contra plano de saúde de sindicalizada

Atendendo ação do Jurídico do sindicato, juiz determinou que Unimed realizasse exames em até 48 horas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Jurídico do SindSaúde conseguiu mais uma vitória importante para uma sindicalizada, desta vez contra o plano de saúde da Unimed.

Após ter seus pedidos de exames negados, em pleno tratamento contra um câncer de mama, Lucrécia Silva foi atendida pelo departamento jurídico do sindicato e ajuizou ação na Justiça.

Os pedidos de exame eram referentes a cintilografia óssea, mamografia bilateral e ultrassonografia de mamas, porém foram negados pelo plano.

O juiz acolheu o pedido apresentado no processo e determinou que fosse autorizada, em 48 horas, a realização dos exames por entender que caso contrário poderia colocar em risco a vida da autora.

“Recebi um atendimento de excelência pela equipe de advogados do SindSaúde. Foram dedicados, prestativos e eficientes quando eu mais precisei. Me sinto em total segurança sendo assistida por esses profissionais”, disse Lucrécia.

Sempre que ocorrer a violação de direitos, recorrer ao Judiciário é uma alternativa para estabelecer a ordem legal e garantir o regular exercício dos direitos que assistem os trabalhadores sindicalizados.

“O SindSaúde está fazendo valer o direito de cada sindicalizado e o nosso Jurídico tem colecionado vitórias importantes, cotidianamente, a exemplo dessa, que salvou a vida de uma sindicalizada da entidade”, aponta Marli Rodrigues, presidente da entidade.

Atendimento durante pandemia

O Jurídico SindSaúde-DF continua os atendimentos a servidores sindicalizados por videochamada. A medida foi disponibilizada para abertura de novos processos e para situações emergenciais e terá utilização enquanto durar o decreto que restringe o atendimento pessoal na sede do sindicato, motivado pela pandemia mundial do coronavírus.

As solicitações devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico e as novas demandas ou casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.

A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e avaliadas por mensagem no número: 61 999182715 – WhatsApp do Jurídico.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img