Os 22 anos de espera enfim acabaram e o servidor Josemilton Osorio Maciel recebeu o precatório referente ao benefício alimentação que não foi pago pelo governo entre janeiro de 1996 e abril de 2002.
O benefício foi pago meses após ele completar 60 anos. O Jurídico do SindSaúde-DF requisitou na Justiça a prioridade legal na fila de precatórios e o pagamento foi feito em poucos meses.
Os servidores maiores de 60 anos ou portadores de doenças graves têm prioridade no pagamento.
“Depois de tanto tempo esperando, eu não achei que a prioridade fosse ser rápida. Um alívio”, explica Maciel.
38 anos de história na SES
Josemilton Maciel é técnico de enfermagem e trabalha na Secretaria de Saúde há 38 anos.
Já foi lotado na Emergência e na Ortopedia do Hospital Regional do Gama e há 15 anos ajuda nos socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
E essa não é a primeira vitória dele com o Jurídico do SindSaúde-DF. Nos últimos anos ele também saiu vitorioso e recebeu duas ações referentes a exercícios findos.
O Jurídico do SindSaúde faz parte da história de milhares de servidores da Saúde do DF.
Nesse momento difícil de pandemia, o Jurídico do SindSaúde não parou.
Atendimento do Jurídico
Os nossos advogados continuam os atendimentos a servidores sindicalizados por videochamada. A medida foi disponibilizada para abertura de novos processos e para situações.
As solicitações de novas demandas devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico, já os casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.
A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e avaliadas por mensagem no número: 61 999182715 – WhatsApp do Jurídico.