segunda-feira, 13 julho, 2020

Sindicalizada ganha causa de R$20 mil em ação do SindSaúde

Valor era referente a acertos financeiro; ações da Gata, de superendividamento, remoção arbitrária e de descontos indevidos também obtiveram êxito.

O Governo do Distrito Federal foi condenado a pagar a quantia de R$ 20.424,84 referente a acertos financeiros a uma sindicalizada que buscou o jurídico do SindSaúde para assegurar seus direitos. Além dela, outros duas sindicalizadas ganharam ações da Gata (Gratificação de Atividade Técnico-Administrativo) e também receberão valores retroativos.

R$3 mil em exercício findo
Sindicalizada receberá do GDF R$3.976,01. O valor, reconhecido administrativamente, havia caído em exercício findo.

Desconto na Gamu
A Justiça determinou que o GDF não pode efetuar descontos na Gratificação de Atendimento Móvel de Urgência (GAMU) referente ao período de dezembro de 2015 à fevereiro de 2016.

Superendividamento
Mais uma situação de superendividamento foi contornada pelo Jurídico do SindSaúde. Como já ocorrido em outras situações, a Justiça assegurou que os descontos não passem de 30% do vencimento em nova ação.

Remoção arbitrária
Em outra ação, o SindSaúde reverteu a remoção arbitrária de um servidor. A ordem de serviço que o transferiu foi anulada pela Justiça.