21.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Justiça manda GDF pagar exercício findo de mais três servidores da Saúde

Eles receberão mais de R$ 13,3 mil do Distrito Federal que não foram pagos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Jurídico do SindSaúde conquistou mais vitórias importantes esta semana. A Justiça determinou que o GDF pague o exercícios findos de três servidores da Saúde que aguardavam pagamento da dívida. 

Os sindicalizados receberão, ao todo, R$ 13,3 mil de dívidas reconhecidas que o Governo do Distrito Federal não pagou.

Os magistrados confirmaram que “o ato que reconhece administrativamente o crédito do autor tem força da presunção de legitimidade dos atos administrativos e é válido até que se prove o contrário”. 

Com isso, já que o DF não comprovou indisponibilidade financeira e a Secretaria de Saúde reconheceu administrativamente a dívida, o GDF deverá pagar o valor corrigido pelo IPCA-E.

Leia mais notícias do Jurídico

Atendimento do Jurídico

Para ser atendido pelo nosso Jurídico, basta ser sindicalizado e entrar em contato conosco via WhatsApp. Nosso time de advogados está pronto para ajudar. 

O atendimento aos servidores sindicalizados continua por videochamadas. A medida foi disponibilizada para abertura de novos processos.

As solicitações de novas demandas devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico, já os casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.

A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e avaliadas por mensagem no número: 61 999182715 – WhatsApp do Jurídico.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img