Enfrentar uma separação não é fácil. Além das condições do divórcio, se o casal tiver filhos menores, a ação de separação envolverá outras questões além da divisão de bens como guarda, pensão de alimentos e visitas.
Para tudo isso, é necessário um advogado e você pode contar com o Jurídico do SindSaúde-DF para ajudar você, se estiver passando por uma separação.
As ações de divórcio, sejam elas de comum acordo diretamente no cartório ou as ações judiciais envolvendo algum litígio, fazem parte das especialidades do Jurídico do sindicato.
“São muitas questões que envolvem uma separação. Um advogado para orientar é essencial nesse momento. Nosso time já conduziu diversos divórcios de sindicalizados e estamos prontos para ajudar”, ressalta o coordenador jurídico do SindSaúde-DF, Liziomar Souza.
Divórcio na Justiça
Se houver consenso e o casal não tiver filhos, a separação pode ser realizada sem ação na Justiça – com homologação dos termos no cartório.
No caso de separação com filhos menores de 18 anos, no entanto, mesmo se houver consenso, o divórcio é realizado, obrigatoriamente, por meio da via judicial.
Isso ocorre porque o Ministério Público participa do processo para garantir que os interesses do menor sejam respeitados durante a separação dos pais.
Ações cíveis
O SindSaúde auxilia, todos os dias, servidores da Saúde quando é necessário acionar a Justiça para ações cíveis, além das questões trabalhistas que você já sabe.
São questões relativas ao direito de família, sucessões, obrigações, contratos e direitos reais, indenização a título de danos materiais ou morais, entre outros.
“Muitas pessoas não sabem, mas o nosso Jurídico está pronto para ajudar os sindicalizados em todas as necessidades jurídicas. São diversos os temas que avaliamos todos os dias”, explica o coordenador do jurídico do SindSaúde, Dr. Leonardo Chagas.
Atendimento do Jurídico
Para ser atendido pelo nosso Jurídico, basta ser sindicalizado e entrar em contato conosco via WhatsApp. Nosso time de advogados está pronto para ajudar.
Os nossos advogados continuam os atendimentos a servidores sindicalizados por videochamada. A medida foi disponibilizada para abertura de novos processos.
As solicitações de novas demandas devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico, já os casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.
A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e avaliadas por mensagem no número: 61 999182715 – WhatsApp do Jurídico.