21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Jurídico consegue liminar e impede demolição de casa de sindicalizado

Servidor foi informado que haveria operação do DF Legal e acionou a Justiça

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Jurídico do SindSaúde-DF obteve êxito em mais uma ação que tentava tirar o sono de um sindicalizado: uma possível demolição da sua casa. 

Acionado de urgência, no fim de semana, o Jurídico entrou com mandado de segurança e pedido de liminar. O juiz da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF decidiu favoravelmente e proibiu a demolição da edificação. 

Além disso, a Secretaria de Operações e o DF Legal deverão prestar esclarecimentos sobre a operação e plano de demolição das residências. 

Susto

O sindicalizado mora na Colônia Agrícola Águas Claras – Guará I e recebeu a visita de servidores do DF Legal que informaram que a construção era irregular e haveria uma operação de demolição das residências. 

Apesar de não entregarem nenhuma ordem de despejo ou documento formal, o medo do servidor era acordar no dia seguinte com tratores, policiais e agentes prontos para derrubar sua casa. 

Diante da informação, o Jurídico do SindSaúde-DF agiu rápido para evitar qualquer prejuízo e acionou a Justiça. 

Também precisa de ajuda em alguma causa ou emergência jurídica? Acione o Sindicato!

Atendimento no Jurídico

Para ser atendido pelo nosso Jurídico, basta ser sindicalizado e entrar em contato conosco via WhatsApp. Nosso time de advogados está pronto para ajudar. 

O atendimento aos servidores sindicalizados continua por videochamadas. A medida foi disponibilizada para abertura de novos processos.

As solicitações de novas demandas devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico, já os casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.

A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e avaliadas por mensagem no número: 61 999182715 – WhatsApp do Jurídico.

Veja mais notícias do Jurídico

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img