25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Gata, benefício alimentação, INSS… Servidora acumula vitórias com SindSaúde-DF

Advogados do Jurídico seguem com atendimento para que sindicalizados busquem seus direitos na Justiça

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Servidora da Secretaria de Saúde por 37 anos, a técnica de enfermagem aposentada Divina Maria Vieira Alves sempre buscou seus direitos. E, com o suporte do Jurídico do SindSaúde-DF, ela tem conquistado muitas vitórias ao longo dos anos. 

Aos 61 anos e aposentada desde 2014, Divina comemora a incorporação da Gata e o retroativo, que receberá em breve. 

Ela, que começou a trabalhar aos 18 anos como auxiliar de laboratório, passou pelo Hospital Regional de Taguatinga (HRT) antes de começar a trabalhar na Unidade Básica de Saúde nº 2 da cidade, onde permaneceu por 35 anos. 

Sempre no atendimento à comunidade, Divina dedicou-se muito e hoje colhe os frutos que, infelizmente, alguns precisaram ser buscados na Justiça. 

“Quando o Sindicato me avisou das vitórias, foi uma surpresa danada. Ultimamente a gente não tem esperado muito dos governos, né? Cada conquista é tão difícil. Foi meio inacreditável, fiquei feliz demais”, comenta. 

Vitórias na Justiça

Divina ganhou a incorporação da Gata, o retroativo e também a ação coletiva de pagamento do benefício alimentação que não foi pago pelo governo entre janeiro de 1996 e abril de 2002.

Ela também é vitoriosa da ação do SindSaúde-DF no processo do INSS/1993, já assinou a procuração no Jurídico e solicitou a individualização para recebimento futuro do precatório. 

“Graças a Deus são muitas vitórias e sei que devo isso à eficiência dos advogados do sindicato. Temos conquistado algumas vitórias importantes demais para o servidor”, completa. 

Processo INSS/1993

Se você é um dos 11 mil servidores que ganhou a ação contra o desconto indevido do INSS, o SindSaúde orienta que busque o Sindicato para manifestar o interesse e solicitar a individualização das suas ações de execução de sentença para receber o precatório.

O grande benefício da individualização é reduzir o tempo de espera para receber o valor que o DF deve – a última atualização da Justiça, de julho de 2020, chegou ao pagamento coletivo de mais de R$ 204,5 milhões

O pagamento de precatório obedece à ordem cronológica de inscrição. Quando o requerente individualiza, é possível requerer, para servidores com idade igual ou superior a 60 anos, bem como os portadores de doenças graves, o pagamento antecipado de até 50 salários mínimos.

Veja aqui as listas com os integrantes do processo do INSS/93:

Atendimento do Jurídico

Para ser atendido pelo nosso Jurídico, basta ser sindicalizado e entrar em contato conosco via WhatsApp. Nosso time de advogados está pronto para ajudar. 

Os nossos advogados continuam os atendimentos a servidores sindicalizados por videochamada. A medida foi disponibilizada para abertura de novos processos e para situações.

As solicitações de novas demandas devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico, já os casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.

A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e avaliadas por mensagem no número: 61 999182715 – WhatsApp do Jurídico.

Leia mais notícias sobre nosso Jurídico

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img