28.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Técnica em Enfermagem aos 83 anos

Octogenária realiza sonho de infância, ajudar as pessoas sendo Enfermeira.

Saiba Mais

Essa é uma história de superação. Dona Osmarina Duarte de Sousa, no auge dos seus 83 anos, conquistou o diploma de Técnica em Enfermagem.

O desejo era antigo, muito antigo. Devido as condições financeiras na infância no Piauí, dona Osmarina trabalhou a vida inteira como doméstica. Resolveu não ter filhos com receio de que lhes faltasse o alimento. A única certeza que tinha era o sonho de estudar.

Nunca se é tarde!

Primeiro, a idosa fez vários cursos profissionalizantes, de curta duração e, agora, finalmente, conseguiu concluir o ensino médio juntamente com o curso Técnico em Enfermagem.

“É um sonho realizado, estou muito feliz!”.

A octogenária terminou o curso no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto, em Teresina (PI).

Ao lado de mais 21 colegas, ela comemorou a sua formatura e mostrou que não existe idade quando se tem força de vontade!

Agora, com o diploma em mãos, ela não quer parar. Dona Osmarina contou que quer ajudar as pessoas doentes com conhecimento e técnica. E comemorou a conquista:

“Havia noites em que ficava muito cansada, só pensando em chegar em casa, quis até desistir, mas o professor pedia para ficar, para incentivar os mais jovens e hoje eu venci”, disse emocionada.

E ela não pensa em parar de estudar!

Dona Osmarina agora tem outras metas.

A próxima é fazer um curso de computação. Segundo ela, durante o período que estudou para Técnico em Enfermagem percebeu o quanto a informática é necessária e que a atualização é importante.

“Tive muita ajuda de meus colegas de sala de aula para usar o computador para estudar, agradeço muito a eles, aos professores, a coordenadora e a diretora da escola que me apoiaram muito e incentivaram para que eu concluísse meu curso, apesar das dificuldades”.

Voe, dona Osmarina!

O mundo precisa de mais pessoas assim como a senhora, que acreditam que os sonhos não têm idade. Basta acreditar!

Informações para o texto: seduc

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img