19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Vitória em cinco novas ações da Gata

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

As ações individuais da Gata (Gratificação de atividade Técnico-Administrativa) continuam a todo vapor. Nas últimas semanas, cinco servidores tiveram o direito ao reajuste e aos devidos retroativos reconhecidos pela Justiça. Um deles, que ganhou já em segunda instância, receberá mais de R$5 mil em retroativos.

Uma das decisões entende que o governo não pode se basear na “ideia de que os direitos sociais só existem quando e enquanto existir dinheiro nos cofres públicos”. “Por tais motivos, somados ao fato de que reajustes foram concedidos na mesma época e integralmente pagos a outras categorias de servidores, pelo princípio da isonomia e pelo dever legal do requerido quanto à organização orçamentária, deve o Distrito Federal ser condenado a efetuar o pagamento retroativo das diferenças devidas ao autor, desde a suspensão indevida, em 1º de setembro de 2015, não havendo que se falar em implementação prospectiva”, conclui outro trecho da sentença do 2º Juizado Especial da Fazenda Pública do DF.

Os sindicalizados que ainda não entraram com ação individual para garantir o benefício devem buscar o atendimento jurídico, de segunda à sexta, das 9h às 17h.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img