21.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

Poder judiciário contém abusos da AGEFIS

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por meio de decisão proferida aos 6 de fevereiro do corrente ano, provocada em face da atuação urgente do Departamento Jurídico do SINDSAÚDE/DF com pedido de tutela de urgência (Proc. 0702217-62.2017.8.07.0016 – 1º Juizado especial da Fazenda Pública do Distrito Federal), foi suspenso o auto de notificação nº. D066146 da AGEFIS que impedia o funcionamento de quiosque de alimentação que operava nas imediações do HMIB – Hospital Materno Infantil de Brasília.

Em suas razões, em sede de cognição sumária, o magistrado destacou que a suspensão seria absolutamente injustificada uma vez que a atividade era exercida a longa data (20 anos), que o interessado já requereu perante a administração inúmeras vezes a licença/alvará sem obter resposta e, inclusive, que o próprio Hospital referendava a sua atuação ao longo de vários anos.

Uma suposta justificativa de resguardar a saúde pública ou a precariedade das instalações não foi motivada ou sequer apontada no malfadado auto de notificação.
“É absurdo que a administração pública continue a exercer suas atribuições e competências de forma despropositada e abusiva, nesses casos nossa equipe será sempre diligente para resguardar os interesses de nossos beneficiários” afirmou Leonardo Chagas, coordenador do Departamento Jurídico.

Tendo recebido a notícia com indignação, a Diretora-Presidente MARLI RODRIGUES lamentou mais uma situação de abuso gerada pela atuação autoritária deste governo, e comemora a decisão obtida em benefício dos sindicalizados, “não vamos descansar enquanto os abusos desse desgoverno não sejam revistos ou anulados” afirmou.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img