28.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

SindSaúde e GDF se reúnem para apresentação da pauta de reestruturação da carreira GAPS

Na ocasião, o SindSaúde irá apresentar ao governo a tabela de valores previstos para a reestruturação da carreira.

Saiba Mais

O SindSaúde terá reunião com o GDF na próxima sexta-feira (10) para discutir a reestruturação da carreira GAPS. A pauta é única e contará com a presença da diretoria do SindSaúde e de um técnico da área. Essa será a primeira reunião institucional para tratar o assunto com o governo. Os quase 15 mil servidores da Saúde da carreira GAPS esperam ansiosos por essa decisão.

“O SindSaúde encampa essa luta com a mesma força e determinação que levou a todas as nossas campanhas, como a conquista das 20 horas”. É claro, no meio do caminho encontraremos dificuldades e obstáculos, pois nada vem de graça. E isso faz parte do jogo”, defende a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Logo após a reunião do SindSaúde com o GDF, o sindicato pretende marcar Assembleia Geral para apresentar o que foi discutido na reunião com o governo.

A tabela de reestruturação da Carreira GAPS que será apresentada pelo SindSaúde ao GDF será postada aqui no Portal do SindSaúde. Fiquem atentos!

Vale a pena relembrar como tudo começou.

LINHA DO TEMPO GAPS

  • CARREIRA

2021 – É criada a Lei nº 6903/2021, que desmembrou a Carreira Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal, que passou a denominar-se Carreira Especialista em Saúde Pública do Distrito Federal e Carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde.

A carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde é constituída dos cargos originários do desmembramento da carreira Assistência Pública à Saúde, na seguinte forma:

I – cargo de Analista em Gestão e Assistência Pública à Saúde;
II – cargo de Assistente em Gestão e Assistência Pública à Saúde;
III – cargo de Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde.

2022 Em janeiro de 2022, foi constituído um Grupo de Trabalho, por meio da Portaria Conjunta nº 02, de 11 de janeiro de 2022, com o objetivo de atualizar as atribuições dos cargos que compõe a GAPS, O GT concluiu os trabalhos em 18 de março.

No dia 6 de maio de 2022 o site do SindSaúde publicou matéria sobre as Atribuições dos cargos de GAPS, publicadas no DODF. Clique aqui e veja aqui a matéria completa.

  • SINDSAÚDE E A LUTA PELA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA GAPS

28 de junho de 2022 – SindSaúde encaminha à Secretaria de Economia do DF documento para tratar sobre a Reestruturação Salarial-Carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF.

Veja documento abaixo.


29 de junho de 2022 – Secretaria de Economia envia o documento de solicitação do SindSaúde para à SEGEA, dando prosseguimento ao pedido. Veja abaixo.

4 de julho de 2022 – Documento é despachado pela Secretaria de Economia à DICAR. Veja abaixo.

22 de julho – Documento segue para à Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Economia com as tabelas de vencimentos vigentes à epoca. Veja abaixo.

25 de julho de 2022 – Documento é encaminhado pela Secretaria de Economia à Secretaria Executiva de Gestão Administrativa da pasta. Veja abaixo.

26 de julho de 2022 – A Secretaria Executiva de Gestão Administrativa encaminha ao SindSaúde resposta com as considerações do Órgão Central de Gestão de Pessoas e demais ações decorrentes. Veja abaixo.

17 de agosto de 2022 – Despacho de conclusão da Secretaria de Estado e Economia do Distrito Federal referente ao ofício encaminhado pelo SindSaúde sobre a reestruturação da carreira GAPS. Veja abaixo.

2023 –  Após finalizar as duas primeiras fases para garantir o projeto de modernização da carreira GAPS, o SindSaúde chega na terceira fase desse grande projeto que irá beneficiar cerca de 15 mil servidores da saúde que esperam por esse reconhecimento salarial. Clique aqui e leia matéria completa.

“Já cumprimos duas, das três etapas que compõem esse grandioso projeto de modernização e valorização das carreiras que irá beneficiar não só os servidores, mas também suas famílias.

Agora, falta a terceira e última etapa desse projeto, – a valorização financeira dos servidores da Saúde”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

O compromisso do SindSaúde é pela busca de dignidade aos profissionais da Saúde. A luta é árdua, mas sem ela seria impossível a conquista!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img