23.4 C
Brasília
sábado, 11 julho, 2020

Governo covarde não cumpre lei e Justiça manda pagar Gata

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Segundo Juizado Especial da Fazenda Pública do Distrito Federal determinou a incorporação  e o pagamento do retroativo da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (Gata) à servidora, que é AOSD, e entrou com ação individual impetrada pelo SindSaúde-DF. A decisão, aprovada em primeira instância, foi proferida na última quinta-feira (18).

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, comemorou. “Essa primeira vitória é o reconhecimento de toda a luta desta entidade em prol dos direitos da nossa categoria e deve estimular os servidores a buscarem o nosso Jurídico para garantir também o pagamento da sua Gata. Uma coisa é certa, nós não descansaremos até que todos recebam o que garante a lei n°5.008”, garantiu.

Marli ressaltou ainda que o sindicato não permitirá que a falta de comprometimento do governo retire conquistas dos trabalhadores. “É uma gestão nefasta e que não respeita servidor. Apesar de eles terem se negado a pagar, o SindSaúde-DF garantiu, mais uma vez, esse direito na Justiça. O GDF vai ter que pagar!”.

“Vejo com bastante serenidade a decisão proferida, no nosso entendimento o direito dos servidores é claro e evidente. Aguardamos agora novos resultados favoráveis”, avaliou Leonardo Chagas, coordenador do departamento Jurídico do SindSaúde-DF.  Quem ainda não entrou com ação individual, deve vir à sede do sindicato. O atendimento é feito no 1° andar, de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Confira a decisão (clique para ampliar a imagem):

- Advertisement -

Últimas Notícias

MP abre crédito extraordinário de R$ 348 milhões para Saúde, Educação e Cidadania

Principal destino do dinheiro é o Ministério da Saúde, R$ 332 milhões

Nova lei prioriza profissionais essenciais na realização de testes para Covid

Dezenas de categorias são consideradas essenciais pela lei, entre elas, médicos, policiais, assistentes sociais e dentistas

SindSaúde mantém atendimento online aos sindicalizados

A diretoria do SindSaúde em reunião nesta terça-feira (8), entendeu que ainda não é o momento adequado...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??