27.5 C
Brasília
terça-feira, 23 abril, 2024

Cuidado com golpes! Não pague nada, nem por PIX ou transferência, com relação a processos

Os advogados do SindSaúde alertam que não existe a prática de pagamento para a justiça por meio de ligações informais

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde está alertando de forma recorrente que criminosos estão aplicando golpes em servidores sobre o recebimento de valores em processos. Os criminosos pedem que os servidores façam transferências e/ou pagamentos por PIX para que valores a que têm direito em processos sejam liberados.

O alerta é para que não façam transferências bancárias ou assinem qualquer documento, sem antes entrar em contato com o sindicato.  

As mensagens e ligações trazem valores de ações e linguagem jurídica que confunde os servidores sobre sua veracidade, no fim é requerida certa quantia para o andamento do processo.

É imprescindível que os servidores que recebam este tipo de comunicado entrem em contato com o SindSaúde o mais rápido possível e não façam nenhum pagamento.

“É de extrema importância que os servidores não atendam a pedidos de desconhecidos para pagamento de quaisquer taxas de cartório, autenticações ou para liberação de alvará. Para recebimento de precatórios não é cobrada nenhuma quantia do servidor, o procedimento envolve preenchimento de formulário enviado por advogados do SindSaúde, com o objetivo de autorizar a transferência para conta bancária de sua titularidade, sem que haja necessidade de qualquer pagamento”, destaca o coordenador do jurídico do SindSaúde, Dr. Leonardo Chagas.

O departamento jurídico está tomando todas as medidas cabíveis para resolução deste problema, inclusive já procurou a polícia para noticiar o fato.

O site do SindSaúde é atualizado diariamente com as informações oficiais e mantemos ampla divulgação de todas as atividades pertinentes aos servidores da Saúde. Além disso, o SindSaúde segue todas as leis de proteção de dados e respeita a privacidade e sigilo.

“Em caso de dúvida, procure pessoalmente a Sede do SindSaúde e receba as orientações precisas dos colaboradores do sindicato. Agindo assim, certamente, você não será vítima de um golpe!”, finaliza o advogado.

Restou alguma dúvida, ligue para o SindSaúde e tenha mais informações, principalmente antes de fazer qualquer transferência bancária.

Canais oficiais do SindSaúde

Telefones:

(61) 4063-9077

WhatsApp:

(61) 9653-6237

WhatsApp Jurídico (informações de ações coletivas, agendamentos e dúvidas procedimentais):

(61) 999182715

E-mail:

[email protected]

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img