Caso de Polícia: diretores do SindSaúde sofrem ameaças

15/04/2013 - 12:55 // Por Lurian Leles // Informe

Alguns ex-funcionários do SindSaúde-DF, não satisfeitos com o afastamento de seus altos cargos e a perda dos bons salários, resolveram fugir às vias legais e confrontar com a direção do sindicato de forma arbitrária.

Como já não bastasse a intransigência, o confronto tem se dado através de ofensas públicas, ameaças telefônicas, mensagens de textos e publicações em redes sociais, estendendo a afronta até aos familiares de alguns diretores.

Temerosos com essa reação, alguns dirigentes sindicais já prestaram queixa à polícia e esperam a instauração do inquérito.

“Não é possível que num Estado democrático, onde existe a livre concorrência profissional e a necessidade de se melhorar qualitativamente o quadro funcional de uma instituição, algumas pessoas afastadas por inoperância queiram ser mantidas no emprego a força ou através de chantagens”, desabafou uma das vítimas que não quis se identificar.

A presidência do SindSaúde-DF, ao pronunciar-se quanto a questão, mostrou-se tranquila  em relação as queixas trabalhistas que deverão ser tratadas em âmbito do órgão competente e, quanto ao enxugamento da máquina, ainda segundo a presidência, foi uma necessidade e deverá ter continuidade, até mesmo para que sejam quitadas as verbas rescisórias.

Veja também:

Informe INFORMATIVO SOBRE PAGAMENTO DAS PECÚNIAS Informamos aos aposentados/2016 que as pecúnias devidas aos servidores que se aposentaram no período de...
Informe Em parceria com Clube da Saúde, SindSaúde promove dia dedicado às mães no próximo domingo (13) Um dia de lazer e muita animação está sendo preparado para as mães da Saúde....
Informe Pagamento do 13º Cumprindo a rotina de atrasos, imposto desde o inicio da gestão, o governo vai pagar...
Informe Ministro da Saúde é detonado nas redes sociais por desabastecimento em farmácias de alto custo Ricardo Barros recebeu chuva de críticas em postagem por falta de imunossupressores para transplantados e...