26.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Rollemberg completa mil dias de gestão e temos muito o que lamentar

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

As comemorações da marca de mil dias do governo de Rodrigo Rollemberg, no fim de setembro, não encontraram eco nos quatro cantos de Brasília. Trabalhadores, população, crianças, idosos… A incompetência desta gestão tem atingido a todos.

Se os dias marcam em mil, o nível de promessas mentirosas atinge 100%. Rollemberg não conseguiu cumprir com nada do que propôs em campanha. Era ele, afinal, quem bradava aos quatro cantos ‘DINHEIRO TEM, O QUE FALTA É GESTÃO’. Foi só adentrar os confortáveis gabinetes do Palácio do Buriti para ignorar seu próprio bordão e usar uma providencial suposta falta de recursos para se negar a fazer absolutamente tudo.

Foi um verdadeiro ‘Vendedor de Ilusões’, como já mostrou o SindSaúde. Esses mil dias estão assinalados com sangue, suor e sofrimento. É o governo da ausência.

E como sofre o povo. Uma das coisas mais graves foi o total abandono da saúde. Fecharam pediatrias, achincalharam a atenção básica, sumiram com reagentes para exames vitais, negaram atendimento a inúmeros pacientes… A lista de irregularidades é infinita.

Derrubou casas, templos religiosos, tentou implementar as organizações sociais e ainda tenta emplacar o Instituto Hospital de Base (IHBDF), tudo sob motivações no mínimo duvidosas, com origem lá nos seus tempos de campanha — vão de Mustafá à famosa marca de cosméticos.

No meio de tudo isso, escolheu o servidor como principal alvo. Descumpriu leis, atrasou pagamentos e, por fim, propiciou um verdadeiro saque às aposentadorias. O governador se esquece que é o servidor público uma das principais engrenagens que move a economia do DF. Parece ignorar ainda mais que o trabalhador tem voto e memória.

A única contagem que interessa é daqui até 2018: faltam 446 dias para o fim desta gestão. Hoje não há comemoração, apenas um grito preso na garganta: basta, Rollemberg! Ninguém aguenta mais.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img