20.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

45 dias é uma piada

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Mais uma pérola do secretário: consertar, em míseros 45 dias, décadas de sucateamento e abandono da rede pública de saúde. É assim que ele busca vender o peixe das organizações sociais para a população, como uma solução imediata, do dia para a noite, para todos os problemas. Só que nem todos caem facilmente nessa balela. Quem verdadeiramente conhece a Saúde do DF, o que ele, apesar de médico, parece não ter muita noção a respeito, sabe que difundir as OSs como salvação nada mais é do que um objetivo alcançado. Primeiro se desconstrói o SUS para depois entregá-lo à iniciativa privada. O que vem em seguida é apenas enriquecimento das empresas aliadas ao governo, servidores com seus direitos ameaçados e nenhum benefício para o paciente.

O secretário deveria explicar como pretende melhorar a saúde nesse prazo com um número ainda mais reduzido de atendimento. Diferentemente do SUS, cuja maior característica é a universalidade, as OSs não respeitam a dor e o sofrimento daqueles que a procuram. Atendem apenas uma determinada quantidade de pessoas por dia, azar daqueles que chegarem depois. Vimos isso em Recife, no Hospital Pelópidas, gerido por uma OS, que atendia apenas pacientes triados. Onde já se viu um hospital com portas fechadas e sem emergência? Pois então, lá é assim.

Humberto Lucena é sarcástico e só pode estar zombando da inteligência do povo e dos servidores. Afirmar um prazo de 45 dias é menosprezar as faculdades mentais de qualquer pessoa, chega a ser uma agressão. Conta outra, secretário!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img