28.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

Vale-transporte no DF terá validade por até cinco anos

O anúncio foi feito pelo GDF nesta segunda-feira (13)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que irá ampliar em até cinco anos a validade dos créditos do vale-transporte de usuários da capital federal. O prazo vai depender do tipo de cartão adquirido.

Até então, a antiga norma publicada no DODF previa que os créditos armazenados nos cartões perderiam validade após um ano, a contar da data de aquisição.

O decreto nº 43.899/2022, regulamentada pelo Portaria nº 35, publicada no ano passado, trazia em seu texto o seguinte: o saldo dos cartões mobilidade com mais de 12 meses sem uso seriam recolhidos e utilizados para evitar o aumento das tarifas de ônibus.

Agora, com o anúncio da revogação do decreto nº 43.899/2022, os créditos transferidos ao cartão Mobilidade, adquiridos a partir de janeiro de 2020, terão validade de cinco anos.

Mas atenção, os valores transferidos ao cartão vale-transporte, adquiridos a partir de janeiro de 2020, terão validade de dois anos.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img