28.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

PL pretende ajudar servidores superendividados com BRB

Saiba Mais

Durante a sessão ordinária da última terça-feira (28/1) a discussão sobre possíveis soluções para o superendividamento de servidores do GDF continuou.

O deputado Thiago Manzoni (PL) reforçou que a situação do Banco de Brasília (BRB) é confortável porque:

“Todos os servidores do Distrito Federal são necessariamente clientes do BRB. O banco precisa entregar muito pouco em termos de excelência de serviço, porque não é dada a possibilidade de escolher outro banco.”

O projeto de Lei 155/2023, de autoria do parlamentar, busca instituir a criação de um Estatuto de Defesa dos Usuários do Banco de Brasília. O Estatuto visa garantir direitos básicos com o estabelecimento de alguns parâmetros, como transparência de informações, atendimento eficiente e política de crédito responsável.

Na última quinta-feira (23/02), a Câmara Legislativa realizou comissão geral para debater junto a representantes da sociedade civil, o endividamento de servidores públicos do DF com o BRB, no entanto, nenhum representante do Governo do Distrito Federal e do banco compareceu. 

Conforme dados da Caixa de Assistência e Benefícios ao Servidor do GDF (CABS), 10 mil trabalhadores estão recebendo apenas 50% do pagamento, há ainda aqueles que têm 100% da renda comprometida. 

Informações do site: cl.df.gov.br

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img