23.7 C
Brasília
terça-feira, 26 março, 2024

Para concurso público Contingenciamento. Para terceirização as portas estão abertas

Suspensão do concurso da GAPS pela SEPLAD-DF hoje pela manhã foi recebida com revolta pela categoria.

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A suspensão do concurso da GAPS (Gestão e Assistência em Pública Saúde) pela SEPLAD-DF hoje pela manhã foi recebida com revolta pela categoria. Os profissionais aguardavam com expectativa a oportunidade de ingressar no serviço público e contribuir para a melhoria do sistema de saúde no Distrito Federal. A suspensão inesperada gera frustração e incerteza, tanto para os candidatos quanto para os servidores que lutam pela REESTRUTURAÇÃO de carreira.

O contingenciamento de R$ 1 bilhão do orçamento do Distrito Federal é válido apenas para concurso público? Enquanto milhares sofrem pelo descaso a secretaria recebe empresa para parceria público privada, terceirizando serviços que poderiam ser realizados por profissionais concursados.

 Veja o memorando:

A suspensão do edital causa consternação, sendo uma medida repentina que traz enormes consequências em um sistema já prejudicado pela falta de profissionais e sobrecarga de trabalho. É fundamental que as autoridades revejam essa suspensão e encontrem soluções para retomar o processo seletivo, valorizando e reconhecendo a importância dos profissionais da saúde.

Que não pareça uma perseguição a carreira GAPS.

O SindSaúde, por meio do envio de um ofício, expressou sua preocupação e questionou a suspensão do concurso, ressaltando o grave impacto que isso acarretará no atendimento à população. O sindicato estará atento e vigilante em relação à contratação de contratos temporários, considerando a necessidade de suprir a demanda por profissionais de saúde. Entretanto, é inaceitável que, estando um concurso em andamento, sejam realizadas contratações temporárias.

Veja o oficio do SindSaúde:

Faça a leitura

Quando a categoria se divide, os inimigos aproveitam a oportunidade, investindo com grande força na tentativa de destruí-la. No entanto, quando ela se une em um só propósito, consegue sair vitoriosa desse ataque letal ao qual vem sofrendo. Percebam que onde há divisão, mora a fragilidade.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img