24.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 julho, 2024

Acordo coletivo é assinado sem melhorias significativas esperadas por parte do Iges-DF

Toda negociação terminou em um “zero a zero”. Apesar do tempo dedicado às discussões, o Iges-DF não apresentou avanços consideráveis para beneficiar os trabalhadores da saúde.

Saiba Mais

Com atraso, sem motivos para comemorar e sem nenhuma proposta significativa por parte do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), o acordo coletivo foi finalmente assinado na manhã de quinta-feira (06). Entretanto, nenhuma das propostas de melhoria, com o intuito de beneficiar os trabalhadores da saúde, foi acolhida pelo órgão. Estiveram presentes na assinatura a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o presidente do Iges-DF, Juracy Lacerda, diretor – vice presidente, Caio Falcão, a diretora Laura Batista  e o advogado do sindicato, Leonardo Chagas.

Dadas as condições que o documento foi assinado, fica claro a total falta de competência  e deficiência cognitiva, por parte do Iges- DF que não se empenhou em aprimorar ou ampliar as cláusulas do acordo, limitando-se apenas a 4,62%. Os retroativos dos meses anteriores serão pagos em quatro parcelas. Evidenciando um claro desinteresse em promover benefícios significativos para os trabalhadores da saúde. 

O Sindsaúde entende que acordo coletivo é a certeza do funcionário de que os seus direitos estão protegidos e serão executados. Para o sindicato, se faz urgente que o Iges-DF compreenda que seus funcionários são a base para que as unidades hospitalares e as UPAs funcionem de forma eficaz e assertiva.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

GDF INSTITUI AUXÍLIO ODONTOLÓGICO PARA SERVIDORES PÚBLICOS

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (16/7), a Lei N° 7.524 que estabelece o...

A valorização é para todos os AOSDs,” Afirma o conselheiro do TCDF Manoel de Andrade”

Na tarde desta quinta-feira, 11, a presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues, acompanhada dos diretores Laura Batista e Rodrigo Conde,...

SINDSAÚDE no STF em defesa da GAPS

A Carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal-GAPS, responsável pela modernização da carreira e fruto...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img