Artigos

29/03/2016 - 18:29 Drone

Assessoria HBDF tenta coagir presidente do SindSaúde durante entrevista

Após a mobilização para que o reestabelecimento do fornecimento de roupas de cama, que resultou no retorno do serviço nesta terça-feira (29), a imprensa procurou a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para ouvir dela a denúncia feita por servidores. No momento em que era entrevistada pela repórter da Rede Bandeirante, que acompanha o assunto, uma funcionária da comunicação do Hospital de Base usou de seu posto para coagir a sindicalista.

A repórter tentava entrevista Marli do lado de fora da unidade hospitalar e a assessora insistiu, mesmo depois de pedidos tanto da presidente quanto da repórter, de forma hostil acompanhar a entrevista.

Incomodadas Marli e a repórter tiveram que se dirigir para o outro lado do Hospital de Base para tentarem completar a matéria que vai ao ar na noite desta terça-feira, às 18h50.

Antes, ainda na lavanderia do Hospital de Base, a assessora e um diretor tentaram “alinhar” com a presidente do SindSaúde o que ela deveria dizer sobre a situação. A resposta de Marli Rodrigues a eles foi direta e clara: “Não me alinho com governo. Estou aqui para defender melhores condições de trabalho para os servidores e não para falar o que indicados querem. É como se um sindicato tivesse que dar satisfação de suas pautas”.

Confira abaixo o vídeo com um dos momentos em que a assessora tentou coagir a sindicalista.