21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Servir Brasil integra comissão especial para discutir a Reforma Administrativa

Parlamentares da Frente defendem o serviço público e lutam pela suspensão da PEC 32/20

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi instalada nesta quarta-feira (9) a Comissão Especial da Reforma Administrativa – PEC 32/20 que contará com a participação dos parlamentares da mesa diretora da Servir Brasil. A Comissão terá 34 membros titulares participando.

Entre eles está o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Servir Brasil, o deputado Professor Israel Batista, o secretário-geral André Figueiredo, o coordenador de Orçamento Público Milton Coelho e o coordenador de Estabilidade Paulo Teixeira.

O deputado Fernando Monteiro (PP-PE) foi eleito presidente do colegiado, com 17 votos favoráveis e dois votos em branco. O deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) foi indicado relator da matéria.

Segundo a Câmara, o prazo para o relator proferir seu parecer será de até 40 sessões da Casa, contadas a partir de hoje. O prazo para apresentação de emendas será de 10 sessões, contadas a partir de quinta-feira (10). Cada emenda terá de ser assinada por 171 deputados.

A Servir Brasil salienta que é uma nova fase da luta a favor do serviço público. “Precisamos ser ainda mais combativos: pressionar os parlamentares e deixar claro que toda sociedade é contra essa contrarreforma que não resolve os problemas do Brasil e precariza o serviço público”, destacam.

O texto que ainda será analisado pela comissão especial, será votado em dois turnos no Plenário, para ser aprovado precisa de pelo menos 308 votos dos 513 deputados.

• Com informações da Agência Câmara de Notícias

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img