26.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Dia da Mulher – A estranha mania de ter fé na vida

Mulheres da Saúde, a dose forte e lenta de uma gente que ri quando deve chorar

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Mulher, “uma força que nos alerta” e não cansa de ser guerreira. Todos os dias na luta por uma sociedade com igualdade de direitos e equidade de oportunidades. Muito já se avançou na conquista de direitos, mas muitas companheiras ainda vivem no sofrimento do preconceito e do machismo. Pois todas “merecem viver e amar como outra qualquer do planeta”.

A opressão não é caminho seguro, a insegurança não é uma opção. É por todas, para que nenhuma fique para trás. Mulher, “é o som, é a cor, é o suor” que faz do exemplo das adultas, um caminho fértil para as jovens. Mulher que pode e vai ser o que quiser.

Mulher da Saúde, “a dose mais forte e lenta de uma gente que ri quando deve chorar”, que se desdobra em mil para dar conta do plantão, dos filhos, da casa e de si própria.  Colegas que não desistiram nenhum dia da linha de frente e continuarão ali, sempre dispostas a entender, acolher e cuidar de todos. Muitas vezes “não vive, apenas aguenta”.

Todas sabem que “é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre”, não parar mesmo quando tudo diz que não, persistir mesmo quando todos dizem que não valerá a pena. Mulher que “traz no corpo a marca, Maria, Maria. Mistura a dor e a alegria”.

O que seria da Saúde sem as mulheres? Como seria chegar a um hospital, ou em um Centro de Saúde, e não encontrar a coragem feminina que insiste em avançar, mesmo quando tudo parece impossível?   

“É preciso ter sonho sempre”, pois a utopia se torna realidade para quem teima a não ir pelo caminho mais fácil. Sonhar é um verbo comum para as mulheres, é por ele que elas percorrem a trilha da persistência e adquirem “a estranha mania de ter fé na vida”.  

Feliz dia internacional da mulher!

  • Com frases de Maria, Maria de Milton Nascimento
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img