28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

PECÚNIAS 2016 vão ser quitadas integralmente

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha anunciou nesta terça-feira (29) a elaboração de um Decreto que permitirá o pagamento parcelado das licenças prêmio convertidas em pecúnias, e que estão em atraso desde outubro de 2016. 

O documento em questão ainda não foi publicado no DODF e tem deixado muitas dúvidas. Diante disso, o SindSaúde fez a articulação para encaminhar algumas questões acerca dos pagamentos atrasados. Principalmente para finalizar o ano de 2016, onde ainda restam 46 servidores aguardando as suas pecúnias.

Após algumas tratativas, com o intermédio da SUGEP, a Secretaria de Economia informa que fará o pagamento integral para quitar com esses aposentados de 2016. A quitação integral das pecúnias de 2016 deve ocorrer até sexta-feira (01/11).

O SindSaúde também requereu que os servidores que já aguardam continuem sendo atendidos pelo acordo feito no início do ano, onde está sendo repassado em média 4,1 milhões mensais, sendo possível o pagamento integral de acordo com a data de aposentadoria.

“Entendemos que essa é uma medida justa e que não compromete a ação anunciada ontem. Os servidores aposentados em 2016 já contavam como certo esse cronograma e aguardam ansiosos pelo seu cumprimento. É uma questão de justiça concluir o acordo inicial de liberação de 4,1 milhões mensais para pagar os aposentados”, pondera a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

Para o SindSaúde, o GDF também deve fazer os pagamentos dos processos definidos como “prioridade” de forma integral. A presidente Marli Rodrigues já está em diálogo com o GDF para que isso seja garantido.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img