26.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Governador eleito diz que pretende pagar terceira parcela do reajuste em março de 2019

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Ibaneis Rocha falou sobre o tema em entrevista ao Jornal de Brasília

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que espera pagar a terceira parcela do reajuste salarial de todos os servidores do DF já no terceiro mês de seu governo. De acordo com Ibaneis, o GDF possui dinheiro em caixa para honrar com o aumento na folha de pagamento das 32 categorias do funcionalismo público local. A declaração de Ibaneis foi feita nesta segunda-feira (29), em entrevista ao Jornal de Brasília.

A concessão da terceira parcela do reajuste aos trabalhadores do GDF foi concedida pelo ex-governador Agnelo Queiroz (PT). Porém, já no primeiro ano de seu mandato, Rodrigo Rollemberg (PSB) suspendeu o reajuste, alegando que não havia dinheiro para a medida. Segundo da Secretaria de Planejamento (Seplag), o reajuste terá um impacto de R$ 1,6 bilhão aos cofres do Distrito Federal.

Em relação aos reajustes atrasados, o emedebista afirma que o GDF não possui dinheiro em caixa para honrá-los, mas que irá manter o diálogo com os servidores para negociar o pagamento.

“No que diz respeito aos [reajustes] atrasados, que é em torno de R$ 4 bilhões, eu preciso sentar com as categorias. Não existem esses recursos para pagar os atrasados. Mas eu acho muito melhor a gente sentar e fazer um cronograma de pagamento em quatro anos, do que deixar isso ir para precatório”, disse o político na entrevista.

Gata

No seminário Eleições 2018 e o Movimento Sindical, realizado pelo SindSaúde em 31 de agosto e 1º de setembro, Ibaneis Rocha  prometeu pagar a Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA) e a diferença decorrente da isonomia de carga horária a todos os servidores que têm direito aos benefícios. 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img