20.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

Sindicalistas rejeitam proposta de pagamento de salário em 2016

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Desanimadora. Assim classificam os sindicalistas a reunião com o governador Rodrigo Rollemberg, realizada ontem, no Palácio do Buriti. O governo convidou os representantes das categorias de servidores do DF para propor que os reajustes – aprovados em 2012 – sejam pagos a partir de maio de 2016. A proposta foi rejeitada por todos os presentes. Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira, ás vésperas das assembleias das categorias, que prometem parar o DF, caso o governo não pague – e logo – os aumentos concedidos na gestão de Agnelo Queiroz. O governo alega que não tem receita, que não havia previsão orçamentária e irrita cada vez mais os servidores.

Teste de paciência

Marli Rodrigues, do SindSaúde, acredita que o governador se surpreenderá nos próximos dias, caso insista no pagamento para daqui a sete meses. “Ou ele faz uma proposta decente ou Brasília vai virar um caos”, disse ela. Nas palavras dela, o governo está testando o movimento sindical. “Ele quer ver até onde vai a nossa paciência, mas a nossa paciência já chegou no limite”, anunciou. Irritados, os sindicalistas deixaram claro que não terá acordo. Marli insiste que o governador subestima a inteligência dos servidores. “Ele está achando que tá tratando com criança? Ele precisa tratar o movimento sindical como pessoas que raciocinam”, disse.

Armadilha

Com a proximidade da divulgação do relatório do primeiro quadrimestre de 2016 com a data proposta para pagamento, Marli Rodrigues acredita que trata-se de uma “armadilha” do governo para as categorias. “Se o relatório mostrar que ele está acima dos gastos permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ele não vai pagar. Ele quer ganhar fôlego e nós não vamos dar fôlego a ele”, sustentou.

Lobby

O governador voltou a pedir aos sindicalistas que façam lobby na Câmara Legislativa, para que os deputados distritais aprovem o pacote de medidas encaminhado para incrementar as receitas. Trata-se de, entre outras coisas, aumento de impostos. O governo enfrenta resistência no Legislativo, principalmente por não ter uma base aliada sólida. “Ele pediu para a gente ir falar até com a presidente Dilma (Rousseff)”, contou Marli. A tentativa do governador de ser habilidoso, conforme a sindicalista, irrita ainda mais os servidores. “Ele tenta subestimar a nossa inteligência”, continuou ela.

Fonte: coluna  Ponto do Servidor, Jornal de Brasília.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img