20.5 C
Brasília
terça-feira, 19 março, 2024

Manifestantes começam a deixar Praça do Buriti

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Categorias em greve são contra a decisão do GDF de não pagar os salários de setembro com o aumento concedido ainda na gestão Agnelo Queiroz.

Os manifestantes começaram a se dispersar por volta de meio-dia. Antes, fizeram o cortejo simbólico do governador Rodrigo Rollemberg. Pouco antes, o carro de som do Sindsaúde foi seguido pelo carro da CUT e do Sindireta, aos gritos de “Fora, fora fora” e com pedidos de impeachment do governador, chamando-o de caloteiro e mentiroso.

Segundo a PMDF, no total, 5 mil servidores participaram da manifestação. O Eixo Monumental, em frente ao Buriti, chegou a ser interditado.

Funcionários da Sanoli, empresa responsável pela alimentação nos hospitais do DF, juntaram-se aos manifestantes. Segundo a categoria, o salário das copeiras é de R$ 840, e elas só receberam 25% do salário em outubro, referente a setembro. Com isso, apenas 30% da categoria atende nos hospitais do DF nesta quinta (8).

Fonte: Fato Online

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Aposentados em 2019: verifiquem seus pagamentos em pecúnia com o sindSaúde

Atenção aos servidores que se aposentaram nos últimos 5 anos e já receberam a licença prêmio: é importante contatar...

DF institui relatório anual para registro da vitimização dos profissionais de saúde

A luta contra a violência direcionada aos profissionais de saúde no Distrito Federal recebe um avanço significativo com a...

Precatório INDIVIDUAL do Benefício Alimentação: Confira seu nome na lista e consulte o valor da sua ação!

Atenção, servidores da saúde! O SindSaúde divulga a primeira lista oficial que contempla milhares de servidores com direito à...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img