19.2 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

GDF adia reunião com sindicalistas para tentar convencer categorias a aceitarem acordo

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O motivo: a Secretaria da Fazenda precisa de mais tempo para consolidar os números que servirão para tentar convencer as categorias de que não há dinheiro em caixa

Com a iminência de uma greve geral já a partir dessa semana, o Governo do Distrito Federal adiou a reunião com os sindicalistas para apresentar uma nova proposta de pagamento dos reajustes que deveriam ter sido pagos junto com o salário de setembro. O motivo: a Secretaria da Fazenda precisa de mais tempo para consolidar os números que servirão para tentar  convencer as categorias de que não há dinheiro em caixa.

Não há garantias de que o governo apresente um novo prazo para começar a pagar os reajustes – aprovados em 2012 pela Câmara Legislativa, na gestão de Agnelo Queiroz.

“Precisamos  pegar todo o trabalho que está sendo feito pela Fazenda, para ver o que a gente vai discutir”, explicou o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas. Os números, ele disse, serão usados para argumentar com as categorias.  

Na semana passada, o governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com todos os representantes de sindicatos de servidores e propôs pagar os reajustes a partir do mês de maio de 2016. Os sindicalistas rejeitaram a proposta e exigiram que o governo apresente um plano B. Foi marcado um novo encontro para a manhã de hoje, que foi adiado para amanhã.

Compreensão

O governo,  disse o secretário de Relações Institucionais, espera contar com a compreensão dos servidores, já que o DF e o País passam por crises financeiras graves. “Nós temos colocado com muita transparência e muita franqueza a situação que nós atravessamos”, argumentou. A postura de  radicalização, reiterou o secretário, deve ficar para “tempos normais”. “Estamos vivendo  um momento atípico”, completou.

E fez um apelo ao “bom senso” dos sindicatos, “para que entendam que não podemos fazer propostas que não possam seja ser cumpridas”.

Fonte: Jornal de Brasília

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img