19.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

Centro de Saúde da Asa Norte terá horário ampliado

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Carga horária diária ganhará mais cinco horas nos dias úteis
 
O Centro de Saúde Nº 12 da Asa Norte, unidade de apoio ao HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), passará a atender, a partir desta segunda-feira (17), das 7h às 22h. A carga horária diária, que era das 8h às 18h, ganhará mais cinco horas corridas nos dias úteis. A expectativa é aumentar de 200, em média, para 360 deslocamentos diários do HRAN para a unidade.  
De acordo com a medida adotada no início de 2013, os pacientes que procuram atendimento no HRAN e são classificados como “verdes” e “azuis”, conforme a Classificação de Manchester adotada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, são encaminhados por uma van para receber o atendimento na unidade de saúde.   
Segundo Renato Teixeira, coordenador da CGSAN (Coordenadoria Geral de Saúde da Asa Norte), essa determinação desafogou o Pronto-Socorro do HRAN e foi importante para descentralizar o trabalho dos médicos que atuam na emergência do hospital, que agora conseguem atender um maior número de pacientes por dia.   
—Pensamos nessa medida para tornar mais fácil a vida dos profissionais de saúde e, principalmente, da população.    De acordo com o coordenador, os pacientes classificados como ‘verdes’ e ‘azuis’ podem, na maioria dos casos, ser remarcados até mesmo para outro dia.   
— A ideia é tentar resolver o quanto antes o máximo de casos mais simples.   
O Pronto-Socorro do HRAN fica exclusivo, então, aos atendimentos mais complexos. São os casos dos classificados como ‘amarelo’, ‘laranja’ e ‘vermelho’, sendo este último o de maior prioridade para o sistema.  
Desde que foi modificada a forma de atendimentos do Centro de Saúde, a ideia é que a unidade funcione apenas como apoio do HRAN. Diariamente o carro oficial da SES-DF (Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal) leva os pacientes para a unidade, que fica na 412/212 norte. 
 
Fonte: R7
 
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img