23.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

Atropeladas por viatura da PM no DF relatam superlotação em hospital

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Acidente aconteceu no Pistão Sul; vítima mais nova teve ferimento leve. Outra sofreu fratura nos ossos e teve suspeita de traumatismo craniano.

Uma viatura da Polícia Militar atropelou duas mulheres que atravessavam a rua em uma esquina do Pistão Sul, em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (27). De acordo com os policiais, elas estavam fora da faixa de pedestres e o semáforo estava aberto para carros. Imagens feitas com celular mostram momentos depois do acidente.

As vítimas têm 25 anos e 34 anos. A mais nova teve ferimentos leves, mas a outra fraturou o braço, o tornozelo e a perna e teve suspeita de traumatismo craniano. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, mas esbarraram em um problema: o Hospital Regional de Taguatinga estava superlotado, e o tomógrafo da unidade estava danificado.

“Ela vai ser removida agora pela equipe do Samu de suporte avançado para o Hospital de Base”, disse o bombeiro Humberto Batista. “A nossa maca está com paciente porque também está faltando maca no hospital. […] A viatura fica imobilizada porque não pode sair sem maca daqui. A gente tem maca reserva no hospital, mas essas macas já estão, devido à superlotação, já estão todas utilizadas.”

Por e-mail, a Secretaria de Saúde disse que havia 157 pacientes internados na emergência do hospital, sendo que a capacidade de lotação é 58. Também declarou que a paciente foi encaminhada a outra unidade, e que já foi solicitado o conserto do tomógrafo. Enquanto isso, o atendimento ocorre em Samambaia.

O acidente aconteceu às 22h. As mulheres voltavam do trabalho, em uma loja de conveniência de um posto de gasolina de Águas Claras, e desceram do ônibus perto do local do acidente para pegar outro coletivo.

Pai da mais jovem, Elias Francisco da Silva disse que a filha passa bem. A outra mulher foi transferida para o Base por volta de 1h30.

“Vai ter que fazer uma cirurgia, quebrou o fêmur, o braço”, explicou o irmão, Marivaldo Torres, após conversar com o médico que a acompanhava. “Aqui [hospital de Taguatinga] não tem nada, está faltando tudo aqui, como sempre, né?”.

Fonte: G1 DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img