28.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

Unificar e mobilizar, nível básico na luta

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal


UNIFICAR E MOBILIZAR

É o primeiro passo para mudar uma história de mais de 20 anos de descaso, abandono e exploração.

Nível básico na luta!

Após a conquista da incorporação da GATA e a histórica isonomia de carga horária de 20 horas semanais para todos os servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), garantidas em LEI (5.008/12 e 5.174/13, respectivamente), o SindSaúde está fortalecido e credenciado para desenvolver outras lutas históricas que venham contemplar a categoria.

Na manhã desta quarta-feira, dia 23 de abril, a categoria de nível básico reuniu-se no, auditório do Clube da Saúde, em assembleia geral específica para tratar da proposta de revisão da carreira. Foram unânimes as citações dos companheiros presentes, em fazer a constatação de que, durante mais de 20 anos a SES-DF se beneficiou de uma mão de obra qualificada e não reconhecida para suprir o seu déficit de servidores e nunca se preocupou em valorizar e motivar as categorias de nível básico. O tempo foi passando e os trabalhadores perceberam a violenta exploração do seu trabalho, sem o menor reconhecimento profissional, muito menos salarial, o único premio que foi concedido foi a nomeação “EXTINTO A VAGAR”, ou seja, extingue o cargo e usa o profissional,  esquecendo que servidor é,  acima de tudo, GENTE, e gente não é COISA.

Deputada Federal Érika Kokay (PT)Partindo desse princípio, a categoria resolveu entrar em campanha para mudar a própria história. Participaram da assembleia a Deputada Federal Érika Kokay (PT), que colocou o seu mandato a disposição da categoria para buscar mais essa conquista e também o Deputado Distrital Cristiano Araújo (PTB), que em suas palavras destacou que servidor valorizado significa uma saúde publica mais comprometida com o povo. O presidente do Conselho de Saúde do Distrito Federal,  Helvécio Ferreira da Silva, fez uma explanação sobre o parque tecnológico da SES e chamou a atenção dos trabalhadores para se apropriarem do que é seu.

A categoria decidiu em votação que fossem formados GT’s (Grupos de Trabalho) para cada categoria, que tem o objetivo de criar a proposta de carreira, respeitando as especificidades de cada uma. Ao final foram eleitos 40 servidores de nível básico que irão integrar os GT’s do SindSaúde, além de 8 trabalhadores que vão compor os grupos da SES-DF e SEAP.

Deputado Distrital Cristiano Araújo (PTB)Após a eleição, o evento foi encerrado. Os andamentos dos trabalhos serão informados periodicamente no site do SINDSAÚDE e a categoria deve ser convocada a qualquer momento para avaliação do projeto.

“Tenho certeza que os servidores de nivel médio vão arrancar mais essa conquista porque são guerreiros e vão colocar um ponto final nessa exploracão que dura mais de 20 anos”, completou Marli Rodrigues.

 

 “Plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.”

William Shakespeare

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img