28.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Perseguição política escancarada

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Depois de um movimento vitorioso, os servidores foram pegos de surpresa com um memorando da senhora Rita Gomes Siqueira, chefe do Núcleo de Apoio Operacional, do Centro de Saúde 03 de Sobradinho, solicitando às chefias de outras unidades, que enviem as listas de presença dos trabalhadores que se fizeram presentes na paralisação na última quinta-feira (24), na Praça do Buriti.

Uma atitude como essa nos faz recordar da época da ditadura. A senhora Rita não percebeu que o mundo mudou e agiu sem antes consultar seus superiores ou receber ordens diretas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, extrapolando, flagrantemente, as suas competências. Ela que é AOSD em Enfermagem, se beneficiou, assim como, todos aqueles que não vão para a luta, da incorporação da Gata e da isonomia de carga horária.

Enquanto o secretário de Saúde, Fábio Gondim, se reúne com trabalhadores em auditório e discute uma solução para os problemas, Rita vai na contramão da linha de pensamento daqueles que defendem uma política democrática e que respeite o Estado de direito. Ele e sua equipe estão sempre dispostos a debater e encontrar um caminho preservando a democracia e direito de defesa.

O SindSaúde desafia Rita Gomes Siqueira a devolver todas as gratificações conquistadas por aqueles que lutaram. Se ela teve tanta coragem de colocar isso que escreveu no papel, ela deve ter dignidade de entregar todo o dinheiro que recebeu com o suor de servidores. Afinal, enquanto ela se deslumbra com a transitoriedade de um cargo de chefia, os seus colegas, que ora são covardemente, perseguidos e assediados moralmente, vão para as ruas lutar, legitimamente, amparados pela nossa Constituição Federal, pela manutenção de nossas conquistas.

Assessorias como essa, totalmente desconectada com o mundo, atrapalham e muito, quem é do bem e tenta fazer a diferença todos os dias. O SindSaúde não vai aceitar assédio moral contra os servidores!

 

 

 

 

Memorando do Centro de Saúde 03 de Sobradinho

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img