20.5 C
Brasília
terça-feira, 19 março, 2024

Orientações sobre a greve

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A greve na saúde foi decretada nesta quinta-feira (8), em assembleia geral, realizada na Praça Cívica da Câmara Legislativa. O motivo: não cumprimento das leis de isonomia de carga horária, incorporação da Gata, reestruturação da carreira de especialistas, conquistadas em 2011 e 2013 respectivamente.

A obrigação de cumprimento é do Governo do Distrito Federal, mas para que isso aconteça a participação e mobilização da categoria são fundamentais. Assim como a defesa de um serviço público de qualidade onde se garanta a execução das diretrizes do SUS. A tentativa do GDF de implantar Organizações Sociais no Distrito Federal é repetir um modelo que já se mostrou fracassado que visa atender a outros interesses e não o de levar saúde a quem precisa.

Esclarecemos que deve ser mantido revezamento das equipes de servidores nas unidades de emergência, UPAS, enfermarias, UTI´s e CAPS, de forma a garantir o atendimento dos casos de maior gravidade e risco de morte. As unidades de centros e postos de saúde, ambulatórios, cirurgias e demais procedimentos eletivos não funcionam.

O servidor deve se apresentar em sua unidade de lotação, assinar o Ponto de Greve com o representante do Comando de Greve da sua Regional de Saúde e participar das atividades coordenadas pelo SindSaúde de mobilização e convencimento dos servidores que ainda não aderiram a greve. O PONTO ELETRÔNICO NÃO DEVE SER REGISTRADO.

Lembramos que assim como ocorrido nos movimentos reivindicatórios passados, o ponto dos servidores será objeto de negociação.
Acompanhe por meio do site do SindSaúde os eventos que serão desenvolvidos no decorrer do período de greve. Você também pode encaminhar uma mensagem com seu nome para nosso WathsApp (9653-6237) para receber as notícias diretamente em seu celular.

Nossa vitória depende da sua participação!!!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Aposentados em 2019: verifiquem seus pagamentos em pecúnia com o sindSaúde

Atenção aos servidores que se aposentaram nos últimos 5 anos e já receberam a licença prêmio: é importante contatar...

DF institui relatório anual para registro da vitimização dos profissionais de saúde

A luta contra a violência direcionada aos profissionais de saúde no Distrito Federal recebe um avanço significativo com a...

Precatório INDIVIDUAL do Benefício Alimentação: Confira seu nome na lista e consulte o valor da sua ação!

Atenção, servidores da saúde! O SindSaúde divulga a primeira lista oficial que contempla milhares de servidores com direito à...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img