23.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Medidas extremas para conter a crise não podem custar as nossas lutas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador não mediu a todos com a mesma régua quando nos mandou para degola. Com a suspenção dos reajustes prejudicará carreiras que já estão na geladeira há anos e pagará  com discriminação quem tanto fez pela Saúde do DF. Para se ter uma ideia, a última redução de carga horária dos técnicos de enfermagem foi há mais de onze anos , enquanto profissionais do nível superior desfrutam das 20 horas há tempos. Além disso, reajustes já foram dados a outras categorias, mas quando chega na nossa vez, o GDF nos dá um verdadeiro golpe.

 O que exigimos é apenas uma isonomia de tratamento. É o justo, é o certo, é a LEI!

Será que o governador e sua equipe entendem o que estão fazendo? O GDF precisa entender que o que está em jogo é o futuro de milhares de famílias. De pais, mães e aposentados.

Tanto a Gata quanto as 20 horas foram conquistas galgadas na luta. Percorremos todas as regionais para colher as reivindicações da categoria, levamos o pleito ao Executivo e posteriormente à Câmara Legislativa (CLDF) para que fosse então aprovada. Nada disso foi fácil ou do dia para a noite. Foi uma luta traçada com muita responsabilidade e consciência.

O governo teve tempo para se programar e fazer sua parte, em vez disso, agiu com truculência ao anunciar esse verdadeiro ‘pacote de maldades’. Porque Rollemberg decidiu isso da própria cabeça e não convocou os sindicatos para dialogar? Abrir negociação com as entidades de classe seria o mínimo diante dessa situação.

Diante desse quadro, não há outra alternativa a não ser radicalizar. O SindSaúde e a categoria estão preparados para mais essa batalha.  As leis n° 5.008 e n° 5.174 precisam ser respeitadas!

Convocamos a todos os servidores para que compareçam às mobilizações. Não aceitaremos calote! Ou cumprem as leis, ou GREVE!

Assembleia Geral da Saúde
Data: 30/9 (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: estacionamento do ambulatório do HBDF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img