22.5 C
Brasília
terça-feira, 19 março, 2024

Mais uma reunião e nada!

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador Rodrigo Rollemberg que havia prometido participar da reunião desta quarta-feira (7), não apareceu. Mandou sete secretários para pedir compreensão e que as categorias não entrassem em greve depois da assembleia geral, marcada para esta quinta-feira (8).

A reunião foi conduzida por Marcos Dantas, secretário de Relações Institucionais do GDF, que fez um apelo, em nome do governador, aos sindicalistas. “Não tenho a menor dúvida que a greve vai potencializar a crise que estamos passando. Não efetivem a greve amanhã”, pediu.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues tudo não passou de uma enrolação como vem acontecendo desde o começo do mandato. “Isso foi uma total afronta aos direitos dos trabalhadores, ao movimento unificado. Pediram tempo e não trouxeram nada”, esbravejou.

O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, reforçou o discurso de crise e falta de verbas para cumprir com as leis que estão em vigor desde 1° de setembro. “Concretamente, nós só podemos nos manifestar quando tivermos recursos para isso. Do contrário, nós não vamos pagar”, afirmou. Segundo ele, o Fundo Constitucional para 2016 vem menor do que este ano.

“Vamos para a assembleia com a certeza que sairemos com uma greve decretada. Vamos defender o que nos custo anos de luta, muito sangue e suor. Convoco a todos para participarem desse dia que vai ser histórico no Distrito Federal”, disse Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Aposentados em 2019: verifiquem seus pagamentos em pecúnia com o sindSaúde

Atenção aos servidores que se aposentaram nos últimos 5 anos e já receberam a licença prêmio: é importante contatar...

DF institui relatório anual para registro da vitimização dos profissionais de saúde

A luta contra a violência direcionada aos profissionais de saúde no Distrito Federal recebe um avanço significativo com a...

Precatório INDIVIDUAL do Benefício Alimentação: Confira seu nome na lista e consulte o valor da sua ação!

Atenção, servidores da saúde! O SindSaúde divulga a primeira lista oficial que contempla milhares de servidores com direito à...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img