25.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

Especialistas em estado de greve

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Especialistas em Saúde da SES-DF votam por implantação imediata do estado de greve com paralisação a partir de 20 de novembro.

A assembleia geral da categoria aconteceu nesta quinta-feira, dia 07, para avaliar o movimento e deliberar sobre as próximas ferramentas de pressão ao governo.

O auditório do Teatro Dulcina, no Conic, tornou-se pequeno para a quantidade de profissionais de nível superior que compõe o quadro da saúde pública no Distrito Federal. Farmacêuticos, bioquímicos, assistentes sociais, psicólogos e tantos outros profissionais estão buscando a equiparação salarial aos odontólogos e, para isso, vêm realizando uma série de ações que incluíram atendimento à população nas ruas, paralisações pontuais e até doação de sangue. 

Após várias tentativas de negociação e sem conseguir ser ouvidos pelo governo, os especialistas deliberaram na assembleia de hoje sobre a instauração de um estado de greve, com deflagração para o próximo dia 20. Uma comissão foi escolhida para mobilizar as regionais e o que se espera é que uma negociação com o Buriti seja iniciada nesse período. 

O distrital Roney Nemer e a federal Érika Kokay participaram da atividade e reforçaram o apoio ao pleito. “O momento ainda não é de greve, devemos esgotar todas as possibilidades de negociação”, defendeu Kokay. Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, garantiu que as estratégias utilizadas desde o início do movimento serviram para dar publicidade à reivindicação e conquistar o apoio popular. “A categoria conseguiu sair da invisibilidade e o governo já sinaliza que vai nos receber”, afirmou Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img