20.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

Em prol do projeto ‘Analistas já!’, servidores lotam assembleia

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Mais um passo na consolidação do projeto de mudança de nomenclatura para analista foi dado nessa quinta-feira (22). Técnicos administrativos e outras categorias que buscam a progressão do cargo, lotaram o auditório da Secretaria de Saúde (SES-DF) para definir o calendário de mobilizações. O evento, promovido pelo SindSaúde, contou com a participação de parlamentares que declararam apoiar o envio imediato da minuta de projeto de lei (PL) à Câmara Legislativa (CLDF) e, então, sua aprovação.

“Todo apoio é bem-vindo, pois precisamos ter foco no nosso objetivo”, disse a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, ao explicar para os trabalhadores que a direção do sindicato tem ido à CLDF buscar respaldo junto aos deputados. “Entregamos os documentos (minuta) a todos os Poderes. Agora não há mais justificativa de que não conhecem o nosso projeto”, completou a diretora Laura Batista, uma das lideranças no movimento em prol da nova nomenclatura.

Acelera Patrício!

ACELERA PATRÍCIO: o deputado buscará agilidade na votação do projeto assim que ele chegar à CLDF

Em resposta ao chamado do SindSaúde, os distritais Cristiano Araújo (PTB), Cláudio Abrantes (PT) e Patrício (PT) compareceram à assembleia e garantiram estar atuando junto ao Executivo para agilizar a tramitação do projeto. “Nós vamos construindo com o governo o envio à Câmara. Chegando lá, não vejo nenhuma dificuldade de todos nós votarmos”, garantiu Patrício. “Eu prefiro aqui já chamá-los de analistas pelas funções e atribuições que já desempenham. Nós vamos trabalhar dia e noite para que essa batalha seja vencida”, também assegurou Abrantes. “Podem contar com o meu apoio nessa causa, pois ela trata, acima de tudo, da valorização do profissional de saúde”, afirmou Cristiano.  Os parlamentares disseram ainda que intercederam pela Saúde junto ao governador Agnelo Queiroz e o secretário de Administração Pública (SEAP-DF), Wilmar Lacerda. Outro apoiador da reivindicação é o presidente do Conselho de Saúde do DF (CSDF), Helvécio Ferreira. “Se dependesse só de mim já poderiam considerar como algo feito”, concluiu.

“Eu prefiro aqui já chamá-los de analistas”, declarou o parlamentar Cláudio Abrantes

“Essa causa trata, acima de tudo, da valorização do profissional”, afirmou o distrital Cristiano Araújo

União com outras categorias

Telefonistas, programadores e operadores de computador também aderiram à campanha pelo cargo de analista. As categorias também se reuniram recentemente em assembleias para definir a união aos técnicos administrativos. “Nós queremos ser analistas e o que é bom tem que ser para todo mundo”, categorizou Marli.
Uma nova assembleia foi marcada para o dia 3 (terça-feira), às 10h, no auditório da SES-DF, para avaliação do movimento. Em seguida, no dia 5 (quinta-feira), os servidores devem realizar um ‘apitaço’ em frente ao Palácio do Buriti, também a partir das 10h.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img