20.5 C
Brasília
terça-feira, 19 março, 2024

CLDF aprova empréstimo do superávit do IPREV

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O substitutivo do Projeto de Lei Complementar 30/2015, que trata do empréstimo do superávit do IPREV, foi aprovado, em uma sessão tensa, mas muito bem conduzida pela presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão, no final da tarde desta terça-feira (29). O projeto encaminhado pelo executivo prevê o uso de R$ 1,3 bilhão para pagar os servidores. Sem esse dinheiro não seria possível honrar com os vencimentos.

O SindSaúde não sai com um sentimento de vitória dessa votação, já que o Governo do Distrito Federal passa por um quadro muito amargo e todos os servidores experimentam por tabela. “Mexer no superávit do IPREV foi necessário para que tenhamos o nosso salário na conta no próximo quinto dia útil, caso o PL não passasse já não poderíamos contar nem com o nosso vencimento”, explicou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Além da verba liberada, a articulação feita pelo SindSaúde com a CLDF conseguiu que o governador Rodrigo Rollemberg recebesse o sindicato para discutir o calendário de pagamento da última incorporação da Gata, as 20h e 13º. A audiência acontece na próxima quinta-feira (1/10). A licença pecúnia será paga a partir de novembro também com datas que serão propostas pelo GDF.

“Sem o apoio de cada distrital não conseguiríamos aprovar a verba. Em especial precisamos lembrar dos deputados Chico Vigilante, Ricardo Valle e Chico Leita, além do Colégio de Líderes que recebeu tão bem todos os sindicalistas. Lá todos os representantes das categorias hipotecaram apoio ao projeto dividindo com a Câmara a responsabilidade”, avaliou Marli.

A presidente da Casa, Celina Leão, afirmou que “nenhum dos representantes dos sindicatos que estiveram reunidos conosco, discutindo o projeto, se manifestou contra a aprovação”.

Assembleia – O SindSaúde convoca a TODOS os servidores da saúde para Assembleia, no dia 30, próxima quarta-feira, às 10h, no estacionamento do ambulatório do Hospital de Base.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Aposentados em 2019: verifiquem seus pagamentos em pecúnia com o sindSaúde

Atenção aos servidores que se aposentaram nos últimos 5 anos e já receberam a licença prêmio: é importante contatar...

DF institui relatório anual para registro da vitimização dos profissionais de saúde

A luta contra a violência direcionada aos profissionais de saúde no Distrito Federal recebe um avanço significativo com a...

Precatório INDIVIDUAL do Benefício Alimentação: Confira seu nome na lista e consulte o valor da sua ação!

Atenção, servidores da saúde! O SindSaúde divulga a primeira lista oficial que contempla milhares de servidores com direito à...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img