19.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

ADIN foi derrubada em votação unanime

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Hoje, 26 de maio, os servidores públicos de 33 categorias do Distrito Federal reconquistaram seus aumentos e direitos. Dessa vez a batalha foi acionada pelo Ministério Público, que pediu a inconstitucionalidade das leis sancionadas pelo antigo governo. A audiência de votação contou com a presença de 13 dos 17 desembargadores, o que garantiu o quórum mínimo.

“Ao entrar com a ação o MP foi, no mínimo, irresponsável. Não se pode tirar esse direito. Essa ação não tem amparo legal. Estaremos atentos na CLDF para que direitos dos servidores não sejam lesados”, disse o deputado distrital, Reginaldo Veras.

Os advogados de alguns sindicatos fizeram a sustentação oral, inclusive a Dra. Denise Pinheiro, que falou pelo SindSaúde. Para ela, as conquistas tiveram origem em um longo e árduo processo de negociação. “As leis não caíram do céu. Todas são frutos de muitas negociações entre os servidores, sindicatos e o governo. Todas são constitucionais e só visam melhorias para trabalhadores do GDF”, avaliou.

A decisão unanime foi muito comemorada pela presidente do SindSaúde Marli Rodrigues. “Sempre acreditamos que chegaríamos a mais essa vitória. Tudo foi feito dentro do que manda o figurino, todas as etapas foram obedecidas, desde a elaboração do projeto de lei, passando por todas as comissões da Câmara Legislativa até a sanção do governador”, comemorou.

O deputado federal Roney Nemer ressaltou a importância da união de todas as categorias. “Precisamos olhar para o lado e ver o colega de outra categoria, ver que isso também é essencial para essa vitória. Essa é uma luta de todos os servidores públicos do Distrito Federal”, disse.
Assim, celebramos a reconquista. O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal declarou ser favorável pela manutenção do reajuste de 33 categorias do GDF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img