26.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

SindSaúde apoia movimento dos profissionais de saúde de GO

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Em busca de derrubar as expectativas do governo do Distrito Federal e mostrar a real face das organizações sociais de saúde (OSs), o SindSaúde participou, nesta sexta-feira (8), em Goiânia da assembleia geral dos profissionais de saúde que estiveram em greve por 25 dias. Na ocasião foi decretado o fim do movimento e a volta do atendimento normal nas unidades de saúde.

A presidente do Sindsaúde de Goiás, Flaviana Alves, afirmou que a luta continua. “O movimento de greve para, mas continuaremos firmes para mostrar que nós, organizados, podemos avançar cada vez mais nos nossos direitos”, afirmou.

As organizações sociais de saúde estão nos maiores hospitais do estado, o que não significa que o atendimento à população esteja satisfeita e os problemas tenham acabado, como prega o GDF. As filas, a superlotação e a demora no atendimento são uma realidade, assim como o SindSaúde constatou nas unidades de saúde que são geridas por OSs em Recife e João Pessoa.

“Não podemos deixar que o governo terceirize sua responsabilidade, tanto com os servidores quanto com a população. O concurso público é a maneira mais democrática de alguém trabalhar na rede pública, com as OSs a saúde vai virar cabide de emprego, entrando só quem é indicado”, afirmou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Para Marli Rodrigues o governo do Distrito Federal tem se omitido em muitos problemas, como a falta de profissionais de saúde. “Existem seis mil concursados que esperam convocação, além disso tantos médicos ainda estão na parte administrativa, deixando a atividade fim”, disse.

Visitas – A presidente do SindSaúde do DF, Marli Rodrigues, foi muito bem recebida pela presidente do mesmo sindicato de Goiás, Flaviana Alves, assim como por parte de sua equipe, Leocides José de Souza, Fábio José Basílio, Mauro Rubem de Menezes Jonas e Shirlei. “Eles se dispuseram e nos acompanharam em visitas em UPAs e hospitais de Goiás. A troca de informações é essencial para que a rede pública de saúde saia vitoriosa e sem ser terceirizada”, disse Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img