24.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Saúde não é brincadeira! Salvem a saúde do DF!

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A campanha do SindSaúde tem o objetivo de denunciar o total descaso dos governos com a saúde do DF e entorno

Para mostrar que estão de mãos atadas, o Sindicato de Profissionais de Saúde do DF e a Nova Central Sindical de Trabalhadores lançam a campanha “Saúde Não é Brincadeira! Salvem o DF!”, no próximo dia 31 de março, às 18h, no auditório do Edifício Sede CNTI.

Falta de materiais, corredores lotados de pessoas doentes, falta de macas e leitos de UTI, hospitais sem condições de trabalho. Esses são alguns percalços encontrados pelos usuários da rede pública de saúde do Distrito Federal e pelos profissionais que atuam nessa área. Pensando nisso o SindSaúde lança essa campanha, que tem como objetivo denunciar o total descaso dos governos com a saúde do DF e entorno.

“A falta de suprimentos, entre medicamentos, macas e equipamentos, veículos com defeitos e sem funcionar, dívida com fornecedores e o principal a falta de estrutura para que os profissionais desenvolvam seu trabalho não podem mais continuar a se deteriorar. Precisamos de condições mínimas de trabalho e condições para melhorar a saúde da população. Além disso, há o déficit de 10 mil profissionais na rede pública de saúde”, denuncia Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde do DF.

A presidente também conta que o sucateamento da rede pública obriga a categoria a improvisar no ambiente de trabalho e que, por causa disso, ocorrem quebras no protocolo de atendimento determinados pela Organização Mundial da Saúde e assim vidas são colocadas em risco.

“É para alertar a sociedade geral e os governos distrital e federal que estamos fazendo essa campanha. Convocamos deputados, senadores, autoridades e a população do DF e entorno para juntos revertermos o quanto antes essa situação. Tudo pode esperar, menos a saúde”, explica a presidente.

Serviço:
Campanha “Saúde não é brincadeira! Salvem a Saúde do DF!”
Data do lançamento: 31 de março de 2015
Horário: 18h
Local: Auditório do Edifício Sede do CNTI – W3 Norte, conjunto A – Asa Norte
Informações: 3321 -7100 / 8601 -9551.
[email protected]
www.facebook.com/saudenaoebrincadeira

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...

Garanta seus direitos com o SindSaúde

Nossa equipe jurídica eficiente está ao seu lado. Servidor recupera quase 9 mil reais. O setor jurídico do SindSaúde tem...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img