19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Reunião do Conselho de Saúde não define nada

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Na terça-feira (14) o SindSaúde esteve presente na reunião mensal do Conselho de Saúde do Distrito Federal. Na pauta estavam a gestão de leitos da Secretaria de Saúde, o redimensionamento de recursos humanos da SES e o programa Carreta da Mulher, que está parado desde novembro de 2014.

Depois da apresentação dos números e onde estão lotados os administradores da Secretaria, a implantação de organizações sociais em hospitais e UPAs no Distrito Federal foi o assunto que dividiu a mesa de conselheiros e quem esteve presente.

Representantes do GDF usaram como exemplo o Hospital da Criança para defender o trabalho das OSs na rede. “Quem aqui assume que o Hospital da Criança não é um modelo de sucesso? Um hospital que atende crianças com câncer e tem sua gestão por uma OS.”, afirmou o secretário Adjunto da Saúde, José Rubens Iglésias.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, disse que isso é uma afronta a saúde da população atendida pela rede. “Depois de passar quatro dias indo em hospitais e UPAs administradas por OSs no Pernambuco e na Paraíba, posso afirma com mais certeza do que eu já tinha, as OSs são um golpe. Já tivemos um exemplo claro disso no DF, o Hospital de Santa Maria”, afirmou.

Servidores da SES que estiveram presentes também defenderam a gestão sem as organizações sociais. Além deles, os representantes de outras categorias da saúde ficaram contras as OSs. Marli Rodrigues afirmou que é favorável a administração 100% SUS e aproveitou para questionar os conselheiros sobre a efetivação dos seis mil concursados que aguardam posse. Tanto a Secretaria de Saúde, quanto os conselheiros se calaram diante da pergunta.

Em breve, o SindSaúde lançará um material completo sobre as organizações sociais que tanto tiram o sono do servidor e da população.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img